Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desabafo

Boa tarde a todas, me chamo Rafaela, sua a criadora do blog Dela's e uma das que alimentam o blog, não costumo expor minha opinião com freqüência, mas vou fazê-lo agora. Esta será a ultima vez que falarei de Big Brother no meu blog, não quero criar polêmica nem responder comentários desaforados, só quero deixar explícito minha decepção. Eu não estou decepcionada pela Angélica ter saído, nem por ela ter saído para o Dourado, estou decepcionada por ver vários, vários, vários, Gay's apoiando o cara que disse que heterossexuais não transmitem AIDS, não vou entrar no fato dele ser homofóbico, algumas pessoas acham outros não, apóiam o cara que quando o apresentador brinca sobre o participante que é gay ele levanta possesso e se pergunta "O que estou fazendo aqui?", o cara que quando um participante disse que todos tem uma Diva dentro de si se sentiu completamente ofendido e revoltado ( não entendendo o real significado da frase), foi isso que me irritou, ver um cara que menospreza o publico GLS e mesmo assim é apoiado. Gostaria de não receber comentários dizendo que ele não nos menospreza por se sentar na mesma mesa que um gay e conviver com 3, por que por R$1,5 milhão eu comeria uma barata. Eu nunca gostei de Big Brother, mas pensei que esse seria diferente, vi que não vai ser. Não estou defendendo a Angélica mesmo sendo uma fã dela. Acho o Brasil um país hipócrita, pois esperam a perfeição das pessoas e não se olham, eu espero que todos que disseram que ela foi fofoqueira nunca tenham perdido a cabeça no momento de pressão por que é muito feio e falso criticar uma pessoa por fazer algo ela já mesmo fez (li muito essa frase nos comentários anti Angélica). Gostaria também que percebessem que em nenhum momento eu citei a agressividade dele, já que as coisas que ele disse sobre os gays apenas os fizeram o apoiá-lo, então imagina os homens violentos? Os homens agressivos vão se sentir a vontade já que o Dourado é o atual favorito. Perdi a fé nas coisas que acredito, me iludi achando que o preconceito do Brasil estava sendo superado e que um dia conseguiríamos vencer esta luta que travamos. Espero que todo o publico gay não se sinta glorificado com minhas palavras, sintam vergonha por vermos a forma que as pessoas nos vêem e mais vergonha pelos gays que apóiam tal atitude o defendendo como se ele fosse o herói do momento. Se ser herói significa ser rude, preconceituoso, machista, violento e ignorante, prefiro que não existam heróis, prefiro o mundo com pessoas simples que apenas buscam o que querem sem passar por cima de quem aparece pela frente.


Sinto muito a todas por este texto.


20 comentários:

  1. O que dizer de um país que deixa um cara com uma suástica tatuada no corpo continuar num Reality show??
    "A nossa indignação é uma mosca sem asas, não utrapassa as barreiras de nossas casas."

    Paizinho machista e hipócrita.

    Parabéns pelo comentário.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo!
    E o comentário do anônimo completou perfeitamente!
    Apesar de tudo, fico feliz em saber que não estou sozinha no mundo!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns pelo post.
    Aproveito para recapitular um fato do programa. A Angélica não fez fofoca. Ela desabafou com o Dicesar e com Cacau, porque desde o início do programa são aliados dela. Só que a gritaria de um machão fez ter conotação de fofoca. O problema é que deste país de hipócritas e rasos é mais fácil aturar a agressividade de um lutador, a vulgaridade de uma dançarina que uma lésbica que tem opinião, posicionamento e coragem. Ter coragem e ser arrojado neste país é quase uma ofensa. Quando alguém se destaca positivamente em alguma coisa, lá vem uma corja para secar. Afinal, se as minhocas não sabem nada além de rastejar e esconder debaixo da terra, não poderiam perder por nada esta oportunidade de deixar seu rasto de gosma para que os outros escorreguem.
    Tenho muita dó de muita coisa. Tenho dó dos que vêem tamanha virtude em um cara com tanta ignorância e extremismos em seu caráter. Para defender posição não é necessário ser ignorante, extremo, ou exagerado. É necessário ser inteligente, somente isso.
    Cansei de ficar triste com este povinho preconceituoso.
    Só uma correção, que não é necessário alarde. A suástica está atrelada ao nazismo, mas não nasceu como um símbolo nazista e sua importância e significado não podem ficar minimizados por este movimento. Não quero saber porque o Dourado a tatuou, e me da uma raiva que o nazismo a tenha reduzido na cabeça do povo. A única maneira de dar às coisas o seu significado sem o deixar por menos é buscando conhecimento.
    Um beijo a autora do texto, parabéns novamente. Força, coragem e meus sinceros votos de que continue a escrever.

    ResponderExcluir
  4. O seu post reflete os meus sentimentos, me senti assim também. É duro saber que não estamos seguras, esse pensamento como o dele alimenta o ódio contra os homossexuais. Quando o BBB começou achei que o preconceito diminuiria.
    Foi tudo ilusão, acho que colocaram o cara lá de propósito para gerar polêmica e dar audiência. Parabéns para eles conseguiram. Foi a maior votação da história!!

    ResponderExcluir
  5. Não vi o vosso Big Brother por isso não posso me pronunciar, mas Portugal teve apenas 3 BB, já não é feito à vários anos, mas eu me lembro do primeiro e único que vim, pela novidade, talvez, porque nunca gostei desse tipo de programa.
    Me lembro que no primeiro BB daqui havia uma rapariga bissexual, que assim que disse que o era manipularam a votação e ela saiu, era de esperar num país conservador como é Portugal...
    Mas me lembro que antes dela sair foi agredida com um pontapé pelo favorito, nada relacionado com o facto dela ser bissexual, mas por algo que ela lhe chamou...só que ele nem continuou mais na casa...foi espulso na mesma noite, devido à violência mostrada em directo...
    Uma produção de programa que não actua contra a violência dos participantes, está a incentivar a violência fora das televisões porque em qualquer parte do mundo muita gente vê nos programas que passam, principalmente nos realy shows, um exemplo a seguir...

    ResponderExcluir
  6. Rafaela,
    tenho o mesmo sentimento e hj acordei com vergonha, pq pessoas como eu les, estão a favor da truculencia desse escroto, eu realmente estou enojada com a globo.
    vilma

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o que vc disse e também fiquei indignada. Infelizmente, a permanência desse cara no BBB só nos mostra como o Brasil ainda está infestado de pessoas preconceituosas e ignorantes.
    Adorei seu desabafo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com você Rafaela.
    Infelizmente o preconceito
    ainda é forte em nosso País.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada a comentar.
    Vc disse tudo em um texto mto bem escrito.
    Parabéns.
    Só assino em baixo

    ResponderExcluir
  10. nossa falou td, e realmente fico mto decepcionada c td isso, nunca gostei de bbb, e nemm tinha esperança sobre o bbb10, pq td q a globo toca ela destrói, mas eh uma verdade o bbb10 soh serviu p concretizar aquilo q tds jah sabiam, q vivemos em uma sociedade cheia de falsos moralismos, e a ignorância do povo eh algo positivo

    ResponderExcluir
  11. O que se esperar de um pais que assiste BBB, em vários paises não deu certo, mas no Brasil um pais com tanta cultura, com pessoas que gostam e aprendem desde pequenos a ler, tem dinheiro para ir ao teatro, assistir um bom filme, doce ilusão, Brasil pais do mensalão, bolsa familia e BBB. Realmente a cultura de massa acaba com o bom senso e perde-se tempo criticando um programa que nem deveria existir, puro sexo, mentira, homofobia, preconceito e mostra um pais que gosta de homens que traem suas mulheres eapenas com musculos, ou que choram por boneco, Meu Deus que pais é este? Enquanto a tv mostrar o que quer nós vamos sempre ver o homossexual que termina hetero e se beijo.

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com tudo que vc falou. O povo brasileiro realmente é hipócrita. Depois que a Angélica saiu perdi a vontade de ver esse BBB, ficou muito chato. Não consigo ver a cara do Dourado, me dá nojo. Fiquei pior por saber que alguns gays ainda o estão apoiando, Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  13. É isso ai Brazil(com z mesmo)!!!
    Enquanto isso (na sala de justiça)... em Washington é aprovado o casamento de pessoas do mesmo sexo..
    Mais uma conquista...
    Pena q aqui.. só deus sabe quando!!
    Assim não dá!!! Só nos resta continuar a lutar!!

    ResponderExcluir
  14. mano ._. já era né.. Angeliquinha saiu..

    UAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUHAHUA

    Discordo de muita coisa ai.. sou lésbica,defendo meus direitos: respeito,tolerância e afins..

    MAS,cara,vcsestão todas putas de raiva pq o cara teve e TEM mais aceitação do que os que estão representando a classe GLBT lá dentro? QUE CULPA TEM o - meu - dourado HAUAUAHUAUHUHA se só colocaram gays idiotas lá? ^^

    a questão é respeito, eu respeito uma pessoa heterossexual que não permite brincadeiras a respeito de sua sexualidade, eu respeito pessoas que não pensam e não tem a cabeça aberta como eu e como outros amigos ht..

    e sobre a AIDS: desinformação não é homofobia.. repito.. ATÉ minha mãe achava o mesmo sobre a aids e sobre os gays.. querendo ou não.. uma coisa está ligada a outra.. os gays foram as maiores vitimas da AIDS nos anos 80/90..

    gurias.. relaxem, e se não curtem mais assistir o bbb por que a lesbiquinha saiu..bom, não assistam..

    e outra coisa.. A NOSSA CLASSE tá é muito mal representada nesse bbb.. quem vê esses gays falando as asneiras lá acham que as nossas vidas é só na putaria,.. quem nunca ouviu as barbaridades que serginho/angelica/dicesar disseram lá?

    HUAUHAUHAUHAUHAUH pensei que com essa brecha eles iriam mostrar o outro lado da homossexualidade.. que nada.. continuam os esteriotipos: o gayzinho afeminado, a lesbica que quer tomar a mulher do homem..

    boninho bem que devia ter escolhido com mais cuidado xD HUAHAUHAUHAUHAUHA

    calma a ler esse comentário.. pfv ^^

    ResponderExcluir
  15. Comentários como o da Mariana é que me desmotivam. Rafaela, você estava certa ao mostrar sua vergonha com os gays. A mariana é a prova disso, uma pena.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa...andei ausente, e somente agora vi seu texto.

    Assino embaixo, mas bela o que esperar de um metido a machão, com uma suástica INVERTIDA tatuada ?

    Com aquele apelido que ele tem meu bem...rss..

    "Dourado" não combina com machismo não...pra mim ele é um enrustido..infeliz e muito mal amado..precisa urgentemente de um namorado.. :)

    Qto a Angélica...Sem comentários..
    ..Fã..

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Desconfio que tudo isso não passa de armação da Globo, que não é boazinha nem tinha intenção de desmistificar as relações homossexuais nem diminuir o preconceito, até porque o que eles tem por meta principal é lucro, não acho que tivessem por objetivo colocar gays lá para prestar um serviço de esclarecimento sobre a comunidade gay. Acho também que não colocaram o Dourado lá por acaso e sei lá até se ele não é instruído a influenciar a opinião do público contra os gays. Não assisto direito, mas pelo que vi, não entendi o mal que a Angélica fez para sair do programa e provocar tanta ira no Dourado. A Globo não dá ponto sem nó. Quando a Angélica foi eliminada e logo depois a Cacau, eu lembrei de filmes mais antigos e também algumas novelas da própria Globo, que mostravam casais de lésbicas, mas que ao final não ficavam juntas ou ganhavam era um desfecho trágico, ou seja, acho que na realidade manipularam resultados e só deixaram Angélica e Cacau lá enquando interessaram a eles, enquanto ganharam audiência com as polêmicas e com a curiosidade e dúvidas que o povão tem em relação às lésbicas e até lucrarem o que queriam com essa história; depois fizeram como nesses filmes e novelas, eliminando-as, não lhes permitindo um final feliz, deixando no subconsciente das pessoas que homossexualidade não é legal, subentendendo castigo ao serem eliminadas, reforçando o preconceito que continua sendo maior contra as lésbicas (que já vem do preconceito que existe contra as mulheres) que contra os homossexuais masculinos.

    ResponderExcluir
  18. pensei que seria a unica a pensa assim mas vejo que existem luzes la no fundo do tunel, e saber que monstros podem ir a um Reality show ser admirado como rei ,a injustiça e cruel , fiquei tão decepcionada a ponto de não assisti mas o programa
    mesmo assim vc ja falou tudo
    parabens pelo comentario

    ResponderExcluir
  19. Desconfio que tudo isso não passa de armação da Globo, que não é boazinha nem tinha intenção de desmistificar as relações homossexuais nem diminuir o preconceito, até porque o que eles tem por meta principal é lucro, não acho que tivessem por objetivo colocar gays lá para prestar um serviço de esclarecimento sobre a comunidade gay. Acho também que não colocaram o Dourado lá por acaso e sei lá até se ele não é instruído a influenciar a opinião do público contra os gays. Não assisto direito, mas pelo que vi, não entendi o mal que a Angélica fez para sair do programa e provocar tanta ira no Dourado. A Globo não dá ponto sem nó. Quando a Angélica foi eliminada e logo depois a Cacau, eu lembrei de filmes mais antigos e também algumas novelas da própria Globo, que mostravam casais de lésbicas, mas que ao final não ficavam juntas ou ganhavam era um desfecho trágico, ou seja, acho que na realidade manipularam resultados e só deixaram Angélica e Cacau lá enquando interessaram a eles, enquanto ganharam audiência com as polêmicas e com a curiosidade e dúvidas que o povão tem em relação às lésbicas e até lucrarem o que queriam com essa história; depois fizeram como nesses filmes e novelas, eliminando-as, não lhes permitindo um final feliz, deixando no subconsciente das pessoas que homossexualidade não é legal, subentendendo castigo ao serem eliminadas, reforçando o preconceito que continua sendo maior contra as lésbicas (que já vem do preconceito que existe contra as mulheres) que contra os homossexuais masculinos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa Lela, adorei seu comentário, suas palavras foram muito bem colocadas, concordo plenamente com você. Você escreve muito bem. Nao gostaria de ser uma colunista do meu blog? Entre em contato comigo. delasles@hotmail.com.

    ResponderExcluir