Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lisa Ray



Lisa Ray (que está com 37 anos) possui uma espécie de câncer raríssimo chamado de Mieloma Múltiplo que geralmente atinge negros e pessoas acima de 60 anos (que não é o caso da atriz) e que atinge a medula óssea destruindo de forma extensiva o esqueleto e causando lesões, osteoporose e fraturas.
Apesar de não ter cura, o tratamento ameniza as dores crônicas e a sobrevida de paciente com mieloma múltiplo varia de poucos meses a mais de dez anos (dependendo do estágio da doença quando diagnosticada).

Eu fiquei abalada ao ver essa foto, adorei os filmes dela, li que ela está lutando contra a doença o que me faz a admirar ainda mais.

12 comentários:

  1. Fiquei arrasada quando descobri e ao ver essa foto me deu vontade de chorar.Torcendo para que ela possa viver mais tempo com o tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Peço a Jesus que coloque sobre ela a sua mão abençoada e a livre dessa doença.

    ResponderExcluir
  3. Quando recebi a notícia e vi a foto não reconheci a Lisa. Eu que já assisti tantas vezes o mesmo filme, não consegui recohecê-la. Peço a DEUS que a abençoe e amenize suas dores.

    ResponderExcluir
  4. Em abril de 2010, ela anunciou que estava livre do câncer devido a um transplante de célula-tronco. =)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei superfeliz, pois está mesmo na net a Lisa Ray está curada.Amém,Axé

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente estou muito feliz por ela nao e facil passar por uma coisa desta.. ela e outra estao participando de um filme sobre a doença salvei o link no meu pc se alguem interesar pode me secreve que envio ou me add no orkut bjs
    Viver è para os fortes e corajosos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei tão chocada que fui procurar saber mais sobre a noticia e pelo visto ela tá curada. Em abril de 2010 ela fez um tratamento que a curou. Segue o link (esta em inglês, se alguém se dispor a traduzir é legal postar como novidade) http://www.cbc.ca/arts/film/story/2010/04/26/lisa-ray-cancer-free.html

    ResponderExcluir
  8. BOM AQUI ESTA UMA PARTE DA NOTICIA TRADUZIDA, ESTO MEI SEM TEMPO DEPOIS VOU VERIFICAR O RESTO BJS

    Atriz canadense Lisa Ray emergiu triunfante de sua batalha com mieloma múltiplo e diz que agora está livre do câncer.

    Ray, estrela de Bollywood / Hollywood, água e cozinhar com Stella, está ostentando um novo penteado curto e uma nova atitude depois de seu calvário.

    "Eu percebi que agora quando eu voltar a envolver com a vida, não é que eu tenho que fazer alguma coisa diferente, é apenas a qualidade da vida que eu vivo", disse segunda-feira em uma entrevista com a CBC News.

    "Trata-se abrandar, em sintonia, não tentando substituir os sinais de que estou recebendo."

    Ray diz que primeiro percebeu que seus níveis de energia foram sinalização ano passado, quando ela estava fazendo yoga.

    A atriz Toronto-nascido diz que ela estava tão obcecado em sua vida - modelagem e hospedagem na Índia e na qualidade, no Canadá, que ela não ouvir seu próprio corpo.

    O mieloma múltiplo é uma forma agressiva de câncer que ataca os ossos e pode ser fatal.

    Depois de células-tronco no tratamento Princess Margaret Hospital de Toronto, que terminou em janeiro deste ano, Ray foi declarada livre do câncer.

    Regular exames de sangue
    "Não é um novo tratamento - tratamento com células-tronco tem sido em torno de aproximadamente 15 anos", disse ela. "Mas, devido a pesquisas e inovações recentes, existem mais aplicações para a terapia."

    Como com qualquer câncer, ela tem que "estar vigilante" e voltar para os testes de sangue regulares para garantir que a doença não voltou.

    Ela compartilhou sua viagem de câncer em seu blog e diz que a manifestação de apoio que recebeu de leitores - e particularmente a partir de outros sobreviventes do câncer - ajudou-a com a luta.

    "Se você não pedir apoio, você não vai conseguir", disse ela. "Ele abriu meus olhos para a preciosidade da comunidade."

    De ajuda em particular foi Sindi Hawkins, o ex-BC Ministro do Planejamento em Saúde, que travou a sua própria batalha muito público com leucemia.

    Ray disse que admira o trabalho de Hawkins fez para angariar fundos para pesquisa do câncer e espera desempenhar um papel-se na sensibilização sobre alguns aspectos da doença.

    Ray participou de um documentário recente, de um por minuto, que reuniu as experiências de outras atrizes com câncer.

    Keen para agir novamente
    Ela também estudam formas de trazer as lições que aprendeu sobre o processo de cura para o público, possivelmente com o trabalho por trás das câmeras. Ela diz que tem viajado em Portugal e trabalhar em sua vida espiritual desde janeiro, ela reconstrói sua energia - que pode levar de três a seis meses após um tratamento com células-tronco.

    É um ano desde que ela atuou, e ela também quer relançar a sua carreira de atriz, tendo em mente o desejo de ritmo ela.

    "É um desafio a cada dia", disse ela. "Nossa sociedade aqui é voltado para a realização - para não dizer que a realização apenas decorre ocupações e ação. É simplesmente a sua abordagem ea qualidade com a qual você faz as coisas. Muito do trabalho é com nós mesmos."

    Seu projeto sonho seria um filme sobre Noor Inayat Khan, que, como Ray é de origem indiana e europeia mista. Khan era um espião em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, que foi executado pelos alemães.

    Ray também está escrevendo sobre suas experiências e tem um editor alinharam na Índia, embora ela não vai dizer se o seu livro será um livro de memórias ou tomar outra forma.

    ResponderExcluir
  9. Eu entro no facebook oficial da lisa ray mas nao consigo adiciona-la.E quando eu clico na pesquisa com o nome dela aparece varios,mas nao e o oficial dela.Alguem pode me ajudar.obrigado

    ResponderExcluir
  10. eu tenho ela no faceboock me add la e ve se consegue add tem esse link tambem ok?
    Lisa Ray http://economictimes.indiatimes.com/news/news-by-industry/media/entertainment-/entertainment/Seven-Indo-Canadian-including-Lisa-Ray-honoured/articleshow/5281180.cms
    nao sei se e esse pq tem muitos beijos meu facebook adriana da silva fregnan

    ResponderExcluir
  11. nossa ainda bem q ela se curou..sou louca por ela...

    ResponderExcluir
  12. sou giselli,sou brasileira e vivo em belém-pa,sou uma grande fã de lisa,quando soube da notlcia que estava doente,eu chorei,fiquei muito triste,mas eu tenho muita fé que ela vai ficar curada e continuar brilhando e sempre brilharar nos corações de todos,deus é tudo quando temos fé verdadeira e eu sinto que vou receber a noticia que deus acurara,beijos lisa.

    ResponderExcluir