Páginas

domingo, 27 de abril de 2008

Meninas e Mulheres

Comentem sobre esse livro, preciso de opiniões. Obrigada


Um romance com a historia de duas adolescentes, Alicia e Lívia, uma amizade que se confunde com outros sentimento e que vai influenciar a vida de varias pessoas.
Baixar aqui.
Sendspace
Turbo
Fileflyer

34 comentários:

  1. Oi
    Estou lendo o livro (devo estar na 5ª página ainda)
    Até agora achei a escrita simples demais, seco demais... mas vamos lá.
    Quando eu terminar posto denovo.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Já lí o livro há algum tempo e na minha opinião é um livro exelente, com um conteúdo fantástico .. a história têm sua dose certa em todos os pontos de criatividade, a autora soube descrever muito bem os personagens e suas características .. todo o sentimento foi captado de maneira sútil porém intensa .. vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir
  3. Otimo...
    o livro prendeu minha atenção do inicio ao fim!
    os sentimentos são descritos de maneira sútil.
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. O livro eh razoável...tendo em vista o relacionamento das meninas eh bastante semelhante com a realidade. Não tem mtas enrolações,fazendo com q o estória vá direto ao oq interessa,porem a autora focaliza mais os sentimentos dos personagens doq os próprios acontecimentos oq torna o enredo um pouco pobre.
    Mas oq menos gostei foi o fato de não ter um final exatamente feliz (crítica um tanto besta mas verdadeira),mto comum em estórias com teor lésbico.
    E outra podia ser um pouco menos puro, o mais perto de uma narrativa sexual foi entre o menino e a menina,poxa!

    ResponderExcluir
  5. Olá, achei o comentário dá Ju muito interessante e real. Eu comecei a escrever este livro com 19 anos e nele mostra minha inexperiencia, agora eu percebo essas falhas. Estou escrevendo o segundo e acredito que estes detalhes que foram pontos negativos serão mais bem trabalhados.

    ResponderExcluir
  6. Li o livro,o texto é simples,muito propicio para o público juvenil,onde acho que até faria algum sucesso.
    Agora,como literatura lésbica deixa muito a desejar.Precisa de mais verniz,ser menos óbvio.E principalmente trabalhar as personagens com os nuances de cada uma.Se Livia entregou-se ao Thiago,e não a Alicia foi pq?Quais os fatores de ordem interna.A história está crua,me desculpa a autora.O texto é promissor,mas é necessário aprofunda-lo mais.
    Percebe-se que existe talento,agora é amadurecer o texto,boa sorte e que esse seja o primeiro de outros.
    Agora por favor,a literatura lés está recheada de livros cujo final é melancólico,não seja mais uma a fazer o mesmo,beijão.

    ResponderExcluir
  7. para um paradidático ts bonzinho mas... tem muitos erros de pontuação que faz com que o leitor se confunda em algumas partes e.... é meio paradão.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o comentário anterior, muitos erros. às vezes tá no passado, outras no presente, isso na mesma frase!

    ao meu ver livro fraco. muitos contos do 'xana inbox' dão de 10 a 0 nesse livro.

    ResponderExcluir
  9. oiiii, baixei o livro e li ele todo de uma vez, me prendeu mesmo, adorei o livre, a leitura é simples e retrata bem a realidade do primeiro relacionamento...se puderem me indicar outro livros do genero meu e-mail é
    joicinhaortegal@msn.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei muito do seu livro, me prendeu muito a atenção, esperava que o final fosse outro,que elas ficassem juntas mas mesmo assim gostei. Parabéns, espero poder ler outros livros seus. Beijos.
    Brisa

    ResponderExcluir
  11. Agradeço por todos os comentários que recebi, gostaria de explicar que estou escrevendo um segundo livro e que neste a história é com a Alicia e a Lívia, se passaram 8 anos e elas vão se reencontrar por isso o final do meninas e mulheres é triste, neste segundo a história delas vai continuar. Obrigada pela atenção de todos.
    Rafaela

    ResponderExcluir
  12. Oba! que bom que a estória ainda não acabou, elas vão se reencontrar e vamos torcer para que o fim seja outro, que seja feliz!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Rafa, espero q vc tenha me compreendido e pelo seu comentario me parece q sim...olha estou bastante interessada na sua continuação, se possível mande pra mim!!!
    Ju_wisnie@hotmail.com.
    Bjãooo =)

    ResponderExcluir
  15. Gostei,

    Acho que muitas meninas se descobriram da mesma forma que as protagonisras.Inclusive EU!Rs...Gostaria de ler outros,seria possível postar?

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  16. NÃO TINHA LIDO ATÉ AO FINAL, QUANDO COLOQUEI O PRIMEIRO COMENTÁRIO, QUERIA QUE A AMBIGUIDADE OU BISSEXUALIDADE DA LÍVIA FOSSE MAIS APROFUNDADA E APESAR DE CLICHÊ QUERIA QUE AS DUAS TERMINASSEM JUNTAS

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Li o livro de uma vez, ele me prendeu a atenção, porém, penso que poderia realmente explorar mais as histórias,ficou alguns furos que poderia ser cobertos com detalhes. Poderia descrever melhor as situações e principalmente explorar mais o HUMOR da amiga Ana juntamente com a Alicia. As personagens poderiam aparecer mais (todas, incluindo as personagens homens
    E concordo com os outros comentarios sobre a única aproximação mais sexual ter sido com o namorado..sniff...poderia explorar melhor estes momentos, não de forma pornográfica, mas literal mesmo, as situações onde elas estavam sozinhas, depois q aconteceu, relatar os pensamentos delas, afinal é algo realmente assustador nakela situação e no mínimo causou muito estranhamento, e como foi bom...poderia falar mais sobre...mas enfim, gostei bastante e aguardo as cenas do próximo capítulo...bjim!

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostei muito do seu texto, me prendeu muito. Para um texto que começou a ser escrito aos 19 anos é muito promissor, já lí livros de escritores renomados inclusive com filmes rodados que eram muuuuuito mais parados que esse,parabéns! É difícil achar livros de ficção com temática lésbica, Se tiver outros livros do gênero por favor poste aqui. Espero a continuação e que seus textos melhorem sempre!
    abraços!!

    ResponderExcluir
  19. Achei o enredo criativo, porém certos diálogos são bastante melosos. O final poderia ser melhor, mas é claro a inexperiência da escritora. De certo tem potencial para melhorar em outras estórias.

    ResponderExcluir
  20. Oww gente!
    Parecer ser bom mesmo o livro,mas eu não tô conseguindo baixar não!
    =(
    Será que alguém aí poderia me ajudar por favor?
    Caso alguém possa me ajudar me add no msn
    nany-cpm@hotmail.com
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  21. poxa legal o livro,bem interessante, quando a continuaçao tiver pronta me envia tá?!

    bju*

    natalia.memdomca@hotmail.com

    by:natyzinha*

    ResponderExcluir
  22. Nossa, o texto é muito truncado. Vários erros concordância, de pontuação e até de ortografia! Obviamente, ter sido escrito por alguém com 19 anos não é desculpa, uma vez que a maioria de nós já tinha terminado o colégio, quiçá estava na faculdade com esta idade.

    Porééém, contudo, todavia, no entanto, gostei do modo como foram retratadas as situações, a descrição dos sentimentos é bem real, causa uma identificação muito forte com quem lê (melhor, com as meninas que lêem) e têm vivo na mente a montanha russa que é se descobrir.

    Continue escrevendo! Apesar da técnica um pouco falha, sua história é 'catching', isso talvez seja o mais importante!

    :)

    ps. minha história é muito igual, sorte que 'minha lívia' não teve a chance de ir pra rússia, então fomos obrigadas a conviver, e nos acertar, de uma forma ou de outra!

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Gostei da estória e da forma como finalizou.
    Já fiz algumas tentativas, já tentei escrever uns 5 livros com temática homoafetiva, mas não consegui finalizar nenhuma, sempre interrompendo para dar seguimento a outras coisas e por fim nunca finalizei nenhum deles.

    Percebi muitas críticas, a maioria delas exageradas. Encontra-se uns erros, mas nada q desmereça o resultado final.

    Bom, eu trabalho na área gráfica, e adoro filmes homoafetivos, mas são poucos os trabalhos na área literária, e por isso eu gostaria de oferecer meus serviços sem nenhum custo de produzir a capa.

    Vc me permitiria ter essa honra?

    Um abraço, e sucesso.
    Caso se interesse: dykedesign@gmail.cm

    ResponderExcluir
  24. eu gostei do livro =D
    so acho que podia ter mais pag. e ser mais detalhado seria bom e nao gostei delas num ficarem juntas no fim :(

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafaela

    Aproveitando esta tarde tranquila li seu livro numa tacada só. Leitura fácil e juvenil. Acho que daria um bom filme, sabia? As lacunas talvez são meros detalhes, pois passou o conteúdo principal: O primeiro amor realmente é totalmente inexperiente. Quem sabe um próximo amor nos torna mais madura em relação à vida. Acredito que Livia não irá mais procurar o diário para "se confessar" pois estará vivenciando dia a dia. Nada melhor que a vida para nos ensinar com dor ou sem ela o sentido dela.

    Rafaela, continue assim, passe esta vivência para as leitoras não a sua, mas a da sua imaginação, pois sei que não difere muito da realidade. às vezes, somos melosas, às vezes somos rudes, mas por que não através dos erros, não é mesmo? Quem não erra, como se aprende, me diz?

    ResponderExcluir
  26. Nossa to no capítulo 8 e estou amando, é um livro fácil de entender, até agora está bem romantico e interessante. Muitooo bom, entrou pra minha lista dos melhores livros e só pra complementar é um livro que prende a atenção.


    bjUUU

    ResponderExcluir
  27. Adorei, acabei de ler o livro as 4:00hs da manhã, não consegui parar de ler e tenho que estar no trabalho as 7:00hs.

    Pena que não ficaram juntas,gosto do "Felizes para sempre".

    "Lembere-se e mais fácil criticar do que ter coragem de se expor"

    Valeu!!!!!!!!!

    Mil bjs.

    Cris

    ResponderExcluir
  28. estou na metade do livro, mas ate agora estou adorando a historia eh simples sem mtos detalhes a nao ser as descriçoes isso eu achei de mais, espero q continue assim eh dificil achar livros sobre essa tematica, escreva mais eu estou amando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Rafa, como te disse pessoalmente, eu amei seu livro, ele me fez rever alguns sentimentos.
    Esta história daria uma ótimo filme.

    ResponderExcluir
  30. Ola meu anjo..
    passando aqui para deixar resistrado como gosto do seu trabalho,vc sabe disso pOis não canso de te falar td vez q tc.
    vc tem feito um maavilhoso trabalho com meninas e mulheres. Esse livro tocou profundamente meu coração e tenho a certeza q de todos e tiveram o previlegio de ler, e tocará aqueles q ainda lerão.
    SOu agora mais uma de suas fãs...fã pelo maraviloso trabalho q tem me alegrado e mexido com meu coração.
    como ja li ate o 16º cap do segundo livro..estou agora ansiosíssima para saber sobre essa linda história de lívia e alicia e sei q mais uma vez serei surpreendida pelo seu exelente trabalho. e soh tenho a desejar vc minha querida muito sucesso... essa história vai percorrer o mundo...é meu anjo o mundo pode ter certeza disso.

    (peço tbm aos leitores q possa passar esse livro para seus amigos..colegas conhecidos e se possivel familiares...essa obra é muito linda e não pode ser escondida de ninguem...vamos mandando para nossos amigos no msn...indicando no orkut...vamos fazer com q todos possam apreciar essa maravilha..
    muito obrigada!)

    beijos querida rafaela.

    ResponderExcluir
  31. Li o livro em 2 horas ;)

    mesmo lindo !

    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  32. olaaaa

    gostava mt de ler mas n consigo..

    faço download e dps o k faço?????

    n abre

    ResponderExcluir
  33. Sabe akele livro que vc antes de começar a ler naum bota muita fé.. é o que aconteceu comigoOo ,,, so que quando comecei (de madrugada) li a primeira pagina depois a segunda e fui fikando presa ao textooo... ai acredita que eu peguei e coloquei no meu ipod e levei pra escola e fikei lendo o tempo todoo o dia todoo a noite todaaa,,,, livro muito lindooo adoreiii mesmoo....

    ResponderExcluir