Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adão e Eva (1995)




Drama - 104 minutos
Produção: Portugal
Direção: Joaquim Leitão
Elenco: Maria de Medeiros (Catarina), Joaquim de Almeida (Francisco), Karra Elejalde (Rafael), Ana Bustorff (Tê), Cristina Carvalhal (Helena), Marcantonio del Carlo (Ricardo), Rogério Samora (Apresentador) e Júlio César (Queirós).

Sinopse:
Catarina Menezes tem trinta anos. É uma cara famosa da televisão, Canal 5 . Tem grande vontade de ter um filho e sabe exactamente o tipo de homem que deseja para pai dessa criança. Só não sabe quem é esse homem e onde o vai encontrar. A última coisa que quer é envolver-se com ele. Entre outras coisas, porque os homens são os chatos e ela já está apaixonada, por outra mulher... Mas, para Catarina querer é poder.


Link para baixar:
Megaupload

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cientistas afirmam que é possível saber a orientação sexual alheia apenas pelo olhar

Ao observar o olhar de uma pessoa você seria capaz de afirmar que ela é lésbica ou gay assumido? Dois estudos realizados na Universidade Tufts, em Boston, nos EUA, dizem que isso é possível. Os cientistas conseguiram demonstrar que a maioria das pessoas tem a capacidade de identificar homossexuais apenas com um rápido olhar – funcionando como uma espécie de radar gay, ou gaydar, como chamam os americanos. No estudo mais recente, os voluntários viram fotos de mulheres desconhecidas por milésimos de segundo e detectaram, com alto grau de acerto, a orientação sexual de cada uma.

Os pesquisadores coletaram, em sites de relacionamento, fotos de mulheres que se identificavam como heterossexuais e de outras que se diziam lésbicas. Cada imagem foi recortada de forma que só aparecesse o rosto. Os voluntários (16 do sexo feminino e cinco do masculino), observavam as fotos por frações de segundo e indicavam se a retratada era hetero ou homossexual. A maioria acertou.

“A orientação sexual é percebida com precisão e rapidez”, escreveu Nicholas Rule, um dos autores da pesquisa, no “Journal of Experimental Social Psychology”. Segundo ele, a exatidão com que fizeram a distinção é maior do que se os voluntários tivessem simplesmente chutado um palpite. “Nosso controle estatístico aponta que as chances de acidente são menores que 1%”.

Num segundo teste, as fotos foram recortadas de forma que apenas os olhos pudessem ser vistos, excluindo rugas e sobrancelhas. Novamente os participantes alcançaram uma margem significativa de acerto. Como se os resultados não bastassem, os pesquisadores partiram para uma terceira fase. Dois outros grupos de voluntários viram fotos de rosto inteiro.

O primeiro tinha de fazer seu julgamento o mais rápido possível; o segundo podia avaliar pacientemente cada fotografia e dar o veredicto. Resultado: quem tinha de avaliar de bate-e-pronto acertou mais do que os que tiveram mais tempo. O resultado sugere que o mecanismo para determinar a orientação sexual é intuitivo e instantâneo. “Quando consideramos que nossos dados foram cruzados com outros estudos, as conclusões se tornam ainda mais confiáveis”.

Ele publicou um estudo parecido em 2008. Voluntários homens conseguiram acertar se as fotos exibidas eram de heterossexuais ou de gays. Os objetivos da pesquisa são bem mais nobres do que a simples identificação da preferência sexual. “Poderemos entender melhor o processo mental de diferenciação de indivíduos em todos os tipos de grupo”, diz Rule. “Isso nos permitirá compreender como eles são formados e os impactos que nossa inclusão nesses grupos possa ter.” Os cientistas querem descobrir agora o que há no olhar que o torna capaz de mostrar imediatamente algo tão íntimo. Se alguém perguntar sua orientação sexual depois de concentrar-se nos seus olhos, ela com certeza já tem uma primeira impressão – provavelmente correta.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Love To Keep - REUPADO


Recebi alguns pedidos para upar este filme no Megaupload

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Girl Thing - Legendado

Este filme possui 4 historias, eu consegui apenas uma das historias e a unica com temática Gay.
Conta a historia de uma insegura e solitaria advogada que se torna sexualmente e emocionalmente confusa quando se relaciona com uma mulher.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Second Life






Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara, sua mulher há 8 anos na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada. Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens. Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina. Nesse momento Nicholas assume o controlo do filme, o controlo que nunca teve na sua vida, e questiona-se: e se há 10 anos atrás, quando foi a Itália e conhecera Cláudia, por quem se apaixonara completamente, tivesse optado por ter ficado a viver com ela? Será que teria seguido a mesma profissão? Viveria em Portugal? Teria filhos? Viveria de forma abastada? Estaria vivo? A partir deste momento, iremos assistir a duas versões da história desta vida: Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas; Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário. Será o destino capaz de ser igual tanto numa história como na outra?