segunda-feira, 20 de outubro de 2008

The Girl (2000)




O filme que teve sua abertura oficial no Festival de Toronto e estreou agora pela primeira vez em circuito comercial em Nova Iorque, imprime com todas as suas tintas a relação entre duas mulheres completamente apaixonadas.

Todo rodado em Paris, mas falado em inglês, a descoberta do amor lésbico por uma hétero passa por todas as etapas de um relacionamento - paixão, sexo, ciúmes, amor - ambientado nas boates de Paris frequentadas por ladrões e assassinos remetendo ao film noir.

A belíssima pintora butch (Agathe de la Boulaye) descobre sua paixão num cabaré típico. Claire Keim é a cantora da boate e hétero até que a pintora a leva para a cama e passa a chamá-la somente de Girl. A relação das duas mulheres vai tornado-se cada vez mais forte e urgente, até que uma antiga namorada do passado da artista plástica entra em cena.

A diretora americana Sande Zeig faz das sequências do filme um ato de amor em poesia às mulheres. A cineasta que dirige uma produtora independente - Artistic License - batalhou bravamente para realizar este filme, quando às vésperas de filmar, recebeu a notícia de que o finaciamento tinha sido cancelado. Os 350 mil dólares que tinha passaram a 35 mil, e com a ajuda de amigos conseguiu realizar The Girl.

O roteiro é baseado no livro homônimo da escritora feminista Monique Wittig. Sande conheceu a autora por coincidência, numa academia de karatê em Paris, onde dava aulas.Monique é autora de outros dois sucessos de temática lésbica como Le Guérillères e The Lesbian Body.

Nesse link vcs encontram uma pequena amostra do filme:

As legendas traduzi do espanhol, como fui eu pode ter alguns erros...mesmo assim eu coloco aqui para quem quizer, espero que gostem...

Link para baixar:

Um comentário:

Anônimo disse...

o filme nao abre..
:(