quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Beijo de oficiais lésbicas da Marinha americana marca direitos gays no país


Uma oficial da Marinha americana que voltou à terra firme nesta quarta-feira (21) após 80 dias no mar foi recebida com um beijo que significou um marco na batalha pelos direitos de homossexuais nos Estados Unidos.
Tradicionalmente, os marinheiros fazem um sorteio para escolher um oficial que tem alguém lhe esperando em terra para descer primeiro do navio e ser recebido com um beijo apaixonado. A oficial de 2ª classe Marissa Gaeta foi sorteada ao chegar na base naval de Virginia Beach, na Virginia, e desembarcou para dar um beijo em sua namorada, a também oficial da Marinha Citlalic Snell.
Foi a primeira vez registrada em que o sorteio escolheu um oficial abertamente homossexual. Em junho deste ano, o presidente Barack Obama assinou o fim da lei de 1994 que impedia que soldados abertamente homossexuais servissem às Forças Armadas do país, após receber a aprovação do Pentágono.

2 comentários:

Mayara disse...

É tão bom ver que as normas sociais estão mudando! Luto a cada dia pelo direito de amar a minha namorada e fico feliz demais quando derrubamos os preconceitos ao nosso redor. As duas oficiais foram incríveis, servem de exemplo ao mundo. Nos lembram que é o amor que faz a vida valer a pena.

Abs,

olivia disse...

Aqui tem o video com elas comentando como foi:
http://hamptonroads.com/2011/12/first-lesbian-couple-get-first-kiss-navy-homecoming